No estudo “Turismo pós-pandemia: o que esperar para o setor?”, de 2022, conduzido pela Globo, 43% das pessoas afirmaram estar poupando dinheiro para viajar nos próximos meses. Além disso, a pesquisa também identificou que viagens a lazer, para escapar da rotina, esquecer os problemas e trazer bem-estar são os principais motivos para as pessoas quererem viajar.
A nível mundial, a Europa sempre foi um dos principais destinos turísticos. Dos 15 principais países no mundo que mais recebem turistas internacionais por ano, 8 são da Europa, de acordo com dados do Anuário Estatístico de Turismo 2020, do Ministério do Turismo Brasileiro. Portanto, na lista, França e Espanha lideram em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Itália (5º), Alemanha (9º), Reino Unido (10º), Áustria (11º), Grécia (13º) e Portugal (15º) também aparecem para completar o ranking europeu.
+ Viagem de vingança: o que é essa novidade que se tornou tendência no turismo
+ Glamping: essa tendência de viagem teve o maior crescimento nos últimos 2 anos
+ Itália: a tradição centenária do sorvete artesanal de R$ 370 da Mokambo
A pluralidade dos destinos europeus é um dos grandes atrativos. Lá é possível viver experiências únicas, desde gastronômicas até culturais, históricas e na natureza. Por exemplo, você pode passear na Grécia em um dia, aproveitar o cenário paradisíaco, e no outro dia estar na Itália para curtir a gastronomia típica.
Vendo o potencial turístico no continente, Arnaud Bughon, CEO da agência Latin Exclusive, empresa de aluguel por temporada e venda de imóveis de luxo, comentou: “A Europa, além de ser meu lugar de origem, também é um grande núcleo de experiências variadas e completamente diferentes umas das outras. É inimaginável ter um portfólio de propriedades de luxo para aluguel e não considerar a Europa como uma região essencial para os negócios”.
Saiba mais sobre o que fazer em alguns destinos europeus e conheça propriedades luxuosas nesses lugares:
1. França
No verão, a França conta com vários festivais de artes e música. Além disso, a região de Provence tem como sua marca registrada os campos de lavanda e girassóis, lugar que todo turista precisa conhecer. Já em Nímes, conhecida como a “Roma Francesa” por causa da arquitetura, pode-se visitar o Museu de Arte Contemporânea – Carré d’Art – e admirar à sua frente o Maison Carrée, o templo romano mais bem preservado do mundo.
Essa casa do século XVIII, mais especificamente na comuna francesa Goudargues, está em uma área de 15 hectares, perto do rio e com uma bela vista das aldeias medievais ao redor. Por fim, ela foi reformada e conta com 7 quartos, piscina, terraço, vinha, área de ioga e meditação e até uma floresta privada.
2. Espanha
Para aqueles que buscam lazer ao ar livre e viagens descontraídas, a Espanha é o destino perfeito no verão. Principalmente na costa espanhola, onde há praias paradisíacas e de água cristalina. Em Mallorca, uma ilha espanhola, você pode visitar o Palácio Real de La Almudaina – a residência oficial dos reis da Espanha na ilha – e seu museu para admirar as tapeçarias, quadros e detalhes do estilo islâmico e gótico na arquitetura.
Em Mallorca, essa luxuosa villa de 850 m² tem uma vista para o mar, uma estrutura moderna com 5 quartos, sala de jogos, lareira, área gourmet com churrasqueira e forno de pizza. A propriedade também conta com uma praia privada e uma gruta com bar de praia.
3. Grécia
A melhor época para conhecer a Grécia é no verão, quando as temperaturas estão altas e as ilhas gregas cheias de vida. Destino ideal para quem ama festas e baladas, a Grécia não decepciona nesse quesito, principalmente em Mykonos, onde se concentra a maioria das festas. No local ainda você pode visitar o Museu Arqueológico de Mykonos, um dos museus mais antigos da Grécia, construído em 1905.
Nessa famosa ilha, especificamente, a villa com hammam ganha destaque como hospedagem. Pois, com uma vista paradisíaca para o Mar Egeu e detalhes arquitetônicos típicos da região, a propriedade conta com 8 quartos, casa de hóspedes, academia, capela, piscina com borda infinita e o hammam, uma espécie de sauna a vapor turca.
4. Portugal
De praias a florestas e montanhas, Portugal conta com uma grande variedade de experiências turísticas no verão, mesmo sendo um país consideravelmente pequeno. Além da facilidade para os turistas brasileiros com o idioma, Portugal também oferece praias magníficas e gastronomia de primeira, com restaurantes de 6 estrelas Michelin. Além disso, é possível visitar o Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira, que apresenta a história local desde a Pré-História até a Idade Moderna.
No Algarve, existe essa propriedade litorânea, que fica a poucos passos das areias douradas da Praia de Galé e perto de uma reserva natural. Então, a casa acomoda 10 pessoas, em 600 m² de área total, e ainda possui uma grande piscina e um belo jardim.
5. Itália
Ainda mais quente que o verão brasileiro, a Itália nessa época do ano tem dias mais longos e os melhores gelatos para refrescar qualquer paladar. Lugares pitorescos, perto da natureza, de praias ou em cidades históricas, a Itália apresenta destinos diversos e, principalmente, para quem deseja aproveitar uma culinária de referência mundial. A Lombardia, por exemplo, apresenta um dos maiores acervos de arte pré-histórica do mundo, em 8 parques que se situam ao longo de 90 km de estrada, ao norte do Lago d’Iseo.
Por fim, em um cenário digno de filmes, essa villa luxuosa na Lombardia, fica na margem oeste do Lago de Como. Além disso, a moderna propriedade de 1.900 m² acomoda 16 pessoas e oferece spa, academia, biblioteca, adega e até uma área de lazer com piscina aquecida à beira do lago.
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Esse é o destino mais popular do mundo para 2022 segundo o Tripadvisor
+ Hotel em Gramado fica em 2º na lista dos 10 melhores do mundo pelo Tripadvisor
+ Hospedagem grátis: hotel na Islândia oferece 10 dias em troca de fotos do Sol da meia-noite